gur_9271
O atendimento à comunidade continua no setor de Regularização Fundiária da sede da Sehab em horário comercial (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Desde o dia 19 de outubro, técnicos de regularização fundiária da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) com os funcionários da empresa licitada realizam um trabalho de atualização cadastral dos moradores da Zona de Atendimento Prioritário 3 (ZAP 3), em Rio Branco.

A regional contempla os bairros Isaura Parente, Vila Ivonete, Nova Estação e parte do bairro Bosque. A ação visa resolver as pendências documentais dos moradores para que sejam expedidos os títulos definitivos das propriedades.

O trabalho faz parte do pacote de investimentos previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) para a Zona de Atendimento Prioritário 3 (ZAP 3), num total de R$ 7.321.994,93, recurso proveniente do governo federal, com contrapartida do Estado.

O atendimento na comunidade, que é realizado na Escola Estadual Maria Chalub Leite, encerra nessa quinta-feira, 27, às 16 horas, mas continua no setor de Regularização Fundiária da Sehab no horário comercial.

Essa atualização é necessária, pois existem muitas questões que precisam ser verificadas nos cadastros para que os títulos sejam entregues aos moradores.

“Como é cultura na nossa região a transferência, venda ou a troca do imóvel, nós optamos por fazer essa atualização para que possamos encaminhar para o cartório e registrar esses títulos com toda a segurança jurídica possível”, disse Patrícia Monteiro do departamento de Regularização Fundiária e Demolição da Sehab.

A previsão para a entrega do documento às famílias da ZAP 3 é dezembro deste ano.