controle na fronteira

Segurança solicita que Receita Federal doe materiais escolares apreendidos pelo Gefron

O Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu recentemente 3 mil mochilas escolares, oriundas da Bolívia. Diante da situação, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entrará em contato com a Receita Federal para solicitar que tais materiais sejam direcionados a alunos de famílias de baixa renda.

Dentre os objetos, 3 mil mochilas e outros materiais escolares foram apreendidos. A operação policial aconteceu no posto de fiscalização de Senador Guiomard. Os materiais não apresentavam registros ou notas da Receita Federal brasileira.

Os materiais não apresentavam registros ou notas da Receita Federal brasileira Foto: Gefron

Como de costume nesse tipo de ocorrência, toda a mercadoria apreendida foi devidamente entregue à Receita Federal para os procedimentos legais. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, ressaltou que além de assegurar o controle do crime na fronteira, a ação dos policiais ainda poderá possibilitar que alunos de baixa renda sejam beneficiados.

O Gefron é a tropa responsável pelo combate ao crime organizado nos limites do Acre com outros países como Bolívia e Peru e com os estados vizinhos. No último sábado, 11, uma equipe do grupamento realizou a apreensão de cerca de R$ 116.428,00 em material fruto de descaminho.