Segurança Pública reforça ações na capital para o Réveillon 2016

As polícias Civil e Militar, e a Força Nacional realizarão ações conjuntas para redução dos índices de criminalidade (Foto: Cedida)
As polícias Civil e Militar e a Força Nacional realizarão ações conjuntas para redução dos índices de criminalidade (Foto: Cedida)

A Segurança Pública do Acre determinou ações conjuntas das forças policiais do Estado e da União, a partir desta quarta-feira, 30, em Rio Branco e adjacências.

A iniciativa prevê uma série de operações integradas entre as polícias Civil e Militar e a Força Nacional, para prevenir e reprimir ilícitos.

A nova abordagem articulada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública estabelece coordenação conjunta. As forças policiais se integram para atuar em operações nas áreas fronteiriças e urbanas. O objetivo central do plano é a redução dos índices de criminalidade, com atuação integrada das instituições.

A Força Nacional vai atuar em conjunto com os batalhões Ambiental e de Trânsito da Polícia Militar no combate aos crimes fronteiriços mais comuns, como tráfico de drogas e de armas, além dos ilícitos ambientais e fiscais, como o contrabando e o descaminho nas estradas e ramais que circundam a capital acreana.

Simultaneamente, está prevista a participação das polícias Militar e Civil nas operações urbanas. “São dois os eixos principais do plano. O primeiro é o fortalecimento das ações policiais que vai funcionar como ‘cinturão’ no entorno da capital. No perímetro urbano, o efetivo de policiais será dobrado, com abordagem diferenciada no Réveillon”, destacou Ricardo Brandão, secretário de Estado de Segurança em exercício.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter