Segurança pretende mapear com GPS todos os bares de Rio Branco

Técnicos do Furepol receberam uma capacitação para manusear GPS (Foto: Marcelo Torres)
Técnicos do Furepol receberam capacitação para manusear GPS (Foto: Marcelo Torres)

Para dar mais agilidade e modernização na fiscalização de bares e comércios de Rio Branco, agentes do Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol) passam por uma capacitação para operar com aparelho de navegação GPS. A capacitação é em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), que oferta o curso e utiliza esse meio para suas ações.

De acordo com a coordenadora estadual do Furepol, Gleice Pereira, a ideia de trabalhar com o GPS visa facilitar a identificação dos estabelecimentos comerciais. “Vamos mapear todos os estabelecimentos comerciais por meio dessa ferramenta, além de organizar toda a logística de trabalho dos fiscais”, explicou.

Para o sargento do policiamento ambiental e instrutor do curso, Bardavil Farias, essa ferramenta auxiliará os fiscais do Furepol no mapeamento de bares e comércios, haja vista, que é de muita precisão, podendo ter uma economia com combustíveis e agilidade nas ações dos fiscais.

“Isso é essencial para o mapeamento das áreas. Com isso, eles poderão elaborar um mapa detalhado desses locais e saber exatamente onde estão localizados os bares, o que vai facilitar o trabalho de fiscalização e emissão de alvarás de funcionamento, além de verificar se há relação com os índices de violência em áreas próximas”, disse o sargento Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter