Segurança certifica novas lideranças comunitárias

Os conselheiros irão atuar junto as forças de segurança para pacificar e conter a criminalidade nos bairros (Foto: Cedida)
Conselheiros irão atuar junto às forças de segurança para pacificar e conter a criminalidade nos bairros (Foto: Cedida)

No fim da tarde da última quinta-feira, 30, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou a certificação de 18 líderes comunitários de vários bairros da capital, Rio Branco.

Essas pessoas participaram do curso de Promotor Estadual de Polícia Comunitária para que, a partir de agora, atuem junto aos Conselhos Comunitários em Segurança Pública (Consegs), para promover a mobilização comunitária ou social no combate à criminalidade.

“Durante 15 dias esses conselheiros aprenderam os conselhos e interpretação básica do que é o policiamento comunitário, mobilização e elaboração de projetos sociais, além de como realizar a composição de um conselho comunitário”, destacou o coordenador estadual de Policiamento Comunitário, capitão Manoel Jorge.

Conselho de Segurança Pública

Os Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter