Segurança é reforçada no interior do Estado com a entrega de novas viaturas

Ação beneficia os municípios de Sena Madureira, Capixaba, Acrelândia e Senador Guiomard

dsc02439_9865f.jpg
dsc02450_0090886756f.jpg

Veículos vão contribuir para reforçar as ações da Polícia Militar e Civil em todas as regiões do Acre (Foto: Assessoria Sesp)

As Polícias Militar e Civil de Sena Madureira receberam nesta sexta-feira, 26, para uso compartilhado, uma nova viatura. O veículo foi entregue pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, ao delegado de Polícia Civil Antônio Alcestes, coordenador da Regional do Purus, formada pelos municípios de Sena Madureira, Manuel Urbano, Tarauacá, Feijó e Santa Rosa. O secretário estava em companhia de Emilson de Faria, diretor-geral da Polícia Civil, e do diretor de Operações Alberto da Paixão Nascimento.

Graebner falou do esforço que o Governo do Acre vem fazendo para dotar as regionais do estado com as condições técnicas e operacionais, medidas que oportunizam o cumprimento do planejamento de metas e que visam reduzir os indicadores de violência.

Demanda atendida para garantia da ordem

No início deste mês, a Diretoria de Gestão Estratégica da Secretaria de Segurança Pública promoveu uma reunião operacional integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil na regional do Purus. A assessora técnica da diretoria de planejamento, Rose Fonseca, explicou que ação semelhante ocorre mensalmente nas cinco regionais de segurança pública e servem para avaliar os indicadores de redução dos índices de criminalidade, previstos no plano de metas de cada uma das regionais. 

‘’Nestas reuniões avaliamos as metas atingidas ao final de cada mês. Discutimos as demandas que não foram atingidas e procuramos resolver os problemas que contribuíram para o não cumprimento das metas. Em Sena Madureira, por exemplo, a falta de um veículo de tração articulada para enfrentar as condições desfavoráveis dos ramais impedia a prisão de infratores que cometiam crimes na cidade e fugiam para a zona rural. Muitos estavam em liberdade e isso causava enorme sensação de insegurança na população”, disse Rose.

Neste sábado, 27, a equipe da Sesp faz entrega de viaturas nos municípios de Senador Guiomard e Acrelândia. O próximo município a ser beneficiado será Capixaba.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter