Segurança busca alternativas para o funcionamento de Box na BR-364

Um dos problemas identificados para o pleno funcionamento do espaço  é a rede de iluminação

trailer_15406535031.jpg

Uma comissão iniciou o debate com o comando da PM e o Secretário de Segurança, Ildor Reni Graebner, para manutenção e reativação do box (Foto: Assessoria Sesp)

A Secretaria de Segurança do Governo do Estado do Acre está estudando uma alternativa para garantir o funcionamento de um trailer da Polícia Militar localizado na BR-364, em frente à Vila Custódio Freire.  

O Comandante da 4ª Regional de Segurança Pública, Tenente Coronel Vitor, solicitou o fechamento do box devido algumas dificuldades de infraestrutura, o que provocou descontentamento por parte dos moradores da vila.  

Ouvindo a reivindicação da comunidade e mantendo o diálogo permanente com os moradores da região, uma comissão iniciou o debate com o comando da PM e o Secretário de Segurança, Ildor Reni Graebner, para manutenção e reativação do box.  

O Box está localizado na BR-364 com jurisdição exclusiva da Polícia Rodoviária Federal. No local, lembrou o secretário de segurança, a Polícia Militar não pode notificar condutores infratores.

Um dos problemas identificados para o pleno funcionamento do espaço é a rede de iluminação. A empresa distribuidora de energia exigiu a instalação de um poste e um padrão de energia com relógio medidor de consumo. Para resolver este problema, o secretário explica que um convênio está sendo planejado para que a polícia militar possa autuar na ausência da PRF.  

“Isso já está sendo objeto de estudo”, esclareceu Reni.   Ele acredita que o caso do Box PM da Custódio Freire é emblemático e pontual. “Através de diálogo e negociações com certeza encontraremos um meio termo que atenda a todos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter