Segunda remessa de gás de cozinha chega ao Estado

Mais 450 toneladas de gás de cozinha são desembarcadas em Rio Branco (Foto: Luciano Pontes)
Mais 450 toneladas de gás de cozinha são desembarcadas em Rio Branco (Foto: Luciano Pontes)

Medidas para o abastecimento da população quanto ao gás de cozinha estão sendo tomadas desde a enchente do Rio Madeira, que compromete o tráfego pela BR-364 há mais de um mês. Na manhã desta segunda-feira, 17, mais uma balsa com  gás atracou no Porto do bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

A balsa saiu da base de Manaus (AM) há 14 dias e transportou 450 toneladas do gás em estado líquido (GLP) para o envasamento na capital. Segundo o gerente-geral da distribuidora Fogás, Reginaldo Tavares, essa quantidade deve suprir a procura de gás em todo o estado nos próximos 15 dias.

Uma terceira balsa já está a caminho com mais de 700 toneladas para reforçar o provimento da população. A chegada do novo carregamento está prevista para o próximo dia 27.

A empresa conta com o apoio do governo para o transporte de gás em larga escala pelo Rio Acre. No início do mês de março, chegaram 450 toneladas de GLP pela primeira vez ao Estado. Antes o estado recebia apenas as botijas, vindas da distribuidora de Porto Velho (RO).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter