Festa popular

Segunda noite de Arraial Cultural reúne famílias e tem apresentação de estudantes da Apae

A segunda noite da 20° edição do Arraial Cultural em Rio Branco foi marcada pela presença das famílias acreanas. A estimativa de público, segundo a Fundação Elias Mansour, organizadora do evento, é a de que pelo menos três mil pessoas participaram da festa.

Na programação desta sexta-feira 28, houve apresentação da quadrilha junina organizada pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae). Os participantes, todos com necessidades especiais, abrilhantaram a festa dançando com muita alegria e disposição.

Na programação desta sexta-feira 28, houve apresentação da quadrilha junina organizada pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) Foto: Neto Lucena/Secom

Carlos Souza, de 34 anos, disse participar todos os anos e agradece pela oportunidade. “É gratificante pra mim poder participar de um evento maravilhoso como esse e a gente aqui da Apae agradece pela oportunidade que é dada a nós que temos necessidades especiais. A gente brinca com alegria, foi prazeroso participar e ver nossa família também presente”, disse o estudante da Apae.

A coordenadora do projeto desenvolvido na Apae, Dora Maia, conta que os alunos vêm se preparando para o evento desde o ano passado. As vestimentas típicas da festa e apetrechos são confeccionados pelos próprios organizadores com o apoio dos familiares.

“Há muitos anos nós estamos desenvolvendo esse trabalho de dança na Apae com os nossos alunos pois é o tipo de arte que eles gostam e podem ser expressar. Este ano não foi diferente, graças a Deus deu tudo certo, eles se divertiram muito e só temos a agradecer pelo espaço e pela festa tão bonita que está sendo realizada nesse Arraial Cultural”, destacou ela.

Quem ainda não compareceu, tem até o próximo domingo 30, para marcar presença no Calçadão da Gameleira, segundo Manoel Pedro, presidente da Fundação Elias Mansour, o objetivo tem sido alcançado e o arraial está sendo realizado com muita tranquilidade.

“As famílias ao chegarem aqui vão encontrar uma festa segura, com muita comida típica e apresentações culturais, acredito que alcançamos nosso objetivo”, finalizou.