Segunda etapa do projeto de fortalecimento do patrimônio histórico e cultural da FEM terá início na próxima semana

Após o grande sucesso da 1ª etapa do projeto de articulação institucional para o reconhecimento, fortalecimento e valorização do patrimônio histórico e cultural do estado, na regional do Alto Acre, a equipe da Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura Elias Mansour (DPHC/FEM) dará início à segunda etapa do projeto, agora nas regionais do Juruá e Tarauacá-Envira.

Cinco municípios serão contemplados nesta etapa: Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó. No primeiro ciclo, foram capacitados mais de cem gestores.

Gestores de Epitaciolândia participaram da oficina. Foto: cedida

Ao todo, serão mais de 12 horas de oficinas ministradas aos gestores municipais de diversas pastas das prefeituras atendidas nesta etapa, que se iniciará dia 16 de agosto, em Cruzeiro do Sul.

A coordenadora do projeto, Elane Cristine Silva, explica a proposta da FEM com a ação. “O projeto é de fluxo contínuo até dezembro de 2021. O objetivo é auxiliar na implementação das leis municipais de patrimônio histórico e cultural em todas as cidades acreanas ainda este ano”, destaca.

Visita de campo em Assis Brasil. Foto: cedida

A segunda etapa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul, coordenada pelo gestor Aldemir Maciel, que é um grande parceiro da FEM e auxilia os gestores municipais de outras secretarias de cultura. “Iremos concretizar a ação em cinco municípios das regionais do Juruá e Tarauacá-Envira, totalizando nove dos 21 que pretendemos visitar até dezembro”, explica ela.

Apresentação cultural do grupo Jovens que Dançam, em Epitaciolândia. Foto: cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter