Segunda Escola Cívico-Militar de Senador Guiomard dá início ao ano letivo

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a aula inaugural da Escola Estadual de Ensino Médio Cívico-Militar Aldaci Simões da Costa, no município de Senador Guiomard.

A escola funciona em sistema de gestão compartilhada entre a SEE e a Polícia Militar, com 684 alunos matriculados. Tem na gestão a professora Maria Antonia Pacífico e um assessor de diretor, capitão Adriano, tenentes, monitores, além dos professores e demais servidores que fazem parte da comunidade escolar. Toda a parte pedagógica e administrativa será de forma compartilhada.

Cerimônia de abertura do ano letivo na Escola Estadual de Ensino Médio Cívico-Militar Aldaci Simões da Costa em Senador Guiomard Foto: Stalin Melo/Ascom SEE

“Eu acredito que teremos vitória, estamos felizes por essa parceria com a Polícia Militar, já fizemos o nosso primeiro planejamento e a expectativa é grande para a semana de adaptação. Tenho certeza que teremos muito trabalho, mas o resultado será de muito sucesso”, declarou a professora Maria Antonia Pacífico, gestora.

A escola é fruto de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes que se empenhou em oferecer para a população de Senador Guiomar, duas escolas militares, sendo uma de ensino fundamental e outra de ensino médio.

 

A escola conta com 684 alunos matriculados. Foto: Stalin Melo/Ascom SEE

Os familiares do homenageado que deu nome a escola, professor Aldaci Simões da Costa, estiveram presentes na cerimônia. Ele foi uma figura importante e de referência na educação da cidade. Pais e responsáveis pelos alunos também acompanharam toda a programação.

“Os jovens estão iniciando o percurso em uma escola que será, para todo o Estado do Acre, uma referência com a boa missão no civismo, na disciplina, que será muito importante para o aprendizado, como também no respeito que faz bem para toda a nossa sociedade”, completou o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz.

Durante todo essa semana a escola promove a SemanZero, que tem a Polícia Militar à frente das atividades. A partir da próxima semana serão feitos os ajustes da parte pedagógica, segundo a gestora.

“A educação é soma, é união e nós realmente precisamos que todos estejam engajados e incumbidos para que juntos possamos promovê-la com qualidade. Os alunos vivenciam hoje um projeto piloto, um momento único”, declarou a diretora de Ensino da SEE, professora Denise dos Santos.

A Escola funciona em sistema de gestão compartilhada entre a SEE e a Polícia Militar. Foto: Stalin Melo/Ascom SEE

Em Rio Branco existem quatro escolas cívico-militares em atividade, mais duas em Cruzeiro do Sul e outras duas em Senador Guiomard.

Após a cerimônia, a diretora de Ensino, professora Denise dos Santos, visitou a Escola 15 de Junho, também Cívico-Militar, com a gestão compartilhada provisoriamente pelo Corpo de Bombeiros para alinhar assuntos pedagógicos com a gestão da escola. Futuramente esta escola será dirigida em sistema de partilha pelo Exército Brasileiro e SEE.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter