Segunda edição do Sincasp será realizada no Acre

Durante reunião com os organizadores foi definida a data do simpósio (Foto: Cedida)
Durante reunião com os organizadores, foi definida a data do simpósio (Foto: Cedida)

Entre os dias 16 e 17 de abril, será realizado o II Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (Sincasp), voltado especialmente para as organizações públicas. O evento, que é idealizado pelo governo, por meio da Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/Acre), será no Teatro Plácido de Castro.

Com o tema “Desafios Enfrentados pela Contabilidade Pública”, a segunda edição do simpósio é direcionada a gestores públicos, contadores, técnicos em contabilidade, economistas, administradores e advogados.

De acordo com a presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, o evento tem por objetivo mostrar a importância das novas normas e orientações a serem desenvolvidas pela contabilidade no setor público. Segundo ela, os palestrantes têm experiência prática de gestão pública integrada e décadas de docência, formando profissionais em todos os setores pertinentes às atividades de gestão.

“As novas normas brasileiras exigem cada vez mais a atualização dos profissionais que desenvolvem atividades contábeis, além de outras ligados ao tema. O trato com o erário deve ser aperfeiçoado constantemente”, observa Heloísa.

Nos últimos anos, a contabilidade pública tem ganhado destaque nas organizações, sobretudo nas governamentais, possibilitando aos órgãos públicos gerenciar de forma mais eficaz seus recursos e apresentar mais transparência e celeridade às suas ações.

Ficha de inscrição.