Segunda edição do Simpósio sobre Saúde do Idoso será realizado no Acre

A ala geriátrica do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, nos dias 21 e 22, o segundo Simpósio de Geriatria e Gerontologia do Acre. 

De acordo com a programação, o evento será realizado no Anfiteatro Garibaldi Brasil (auditório da Ufac) com atividades das 8 às 17h30. O curso tem carga horária de 20 horas e as inscrições podem ser feitas na Ala de geriatria do HC e na sede da Abraz, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 595 – Centro.

O simpósio tem por finalidade estabelecer reflexão sobre o envelhecimento e integração para profissionais e acadêmicos de várias áreas. “Será um momento de trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre a geriatria e a gerontologia, despertando desta forma interesse pela causa do envelhecimento no ser humano de forma geral”, explica a coordenadora do evento, a gerontóloga Maria Leitão Bessa.

Vários profissionais da área da saúde, dos estados do Acre e de São Paulo e de outros países da América do Sul, darão palestras sobre distintas patologias que se apresentam com maior incidência com o avanço da idade, como a demência de Alzheimer, depressão e as síndromes geriátricas, por exemplo.