Secom.AcreEM1709152984
Os apresentadores do programa, Aluizio e Antônio José (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Uma estratégia inovadora para a Rádio Difusora Acreana: o programa Noche sin Frontera, que vai ao ar pela segunda vez nesta sexta-feira, 18, surgiu com essa ideia de interagir com o público em outro idioma, o espanhol.

Sob o comando dos apresentadores, Aluizio Ribeiro e Antônio José Macedo, o programa é ao vivo, das 20 às 21 horas, com muita música latina, histórias, curiosidades e até receitas.

A Difusora, ou a Voz das Selvas, que completou recentemente 71 anos, viu na iniciativa dos apresentadores uma forma de expandir fronteiras nas ondas do rádio. Os resultados já são surpreendentes.

“Foi impressionante! Na primeira vez que o programa foi ao ar, começaram a chegar mensagens, as pessoas estavam acompanhando fora do estado. Esse retorno que tivemos do público foi essencial para percebermos que a ideia tem tudo para se consolidar e ficar na agenda das pessoas todas as sextas-feiras”, frisou a coordenadora de jornalismo da emissora, Melissa Jares.

Difusora Acreana completa 71 anos com lançamento de aplicativo (Foto: Angela Peres/Secom)
Difusora Acreana completou 71 anos recentemente, com lançamento de aplicativo (Foto: Angela Peres/Secom)

De acordo com Aluizio, o encontro semanal promete sempre trazer novidades e muita interatividade. A participação dos ouvintes pode ser feita pelos telefones (68) 3223-5282 e (68) 3223-9696. Pedidos de músicas e sugestões também serão atendidos pela página www.facebook.com/DifusoraAcreana ou pelo endereço eletrônico difusoraacreana@gmail.com.

“Com o primeiro programa, vimos ainda mais o potencial de alcance que a Difusora tem, e isso nos deixa muito felizes. Convidamos toda a população a participar desse novo momento conosco, no Noche sin Frontera”, disse o apresentador.

A rádio disponibiliza versão em aplicativo tanto para aparelhos com o sistema IOS quanto para modelos Android e Windows Phone. Os interessados podem baixá-lo pela loja de aplicativos ou pelo site  www.difusora.ac.gov.br.

“Esse será mais um programa exitoso da Difusora, que já teve seu espaço conquistado no coração dos acreanos e agora amplia as fronteiras da comunicação, resultado do trabalho de uma equipe sempre muito comprometida em levar novidades para seu público”, observou o diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes.