melhorias

Sefaz e Seinfra vistoriam obras no Posto Fiscal da Tucandeira

Parceria entre as secretarias garantem melhorias ao contribuinte e aos servidores no Posto Fiscal Tucandeira

As reais condições de operação do Posto Fiscal Tucandeira foram avaliadas na última segunda-feira, 11, pelo secretário da Fazenda do Acre, Rômulo Grandidier, e pelo secretário de estado da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Ítalo Medeiros. Durante visita ao posto, que responde por cerca de 90% do fluxo total de entrada de mercadorias no Acre, o secretário se mostrou satisfeito com as reformas e melhorias realizadas na unidade de saída do estado. Em relação à entrada, ele admitiu que ainda existe trabalho a ser feito.

Durante a visita ao posto fiscal foram verificadas as condições da estrutura dos ambientes de trabalho, banheiros, restaurante, dormitórios, as instalações hidráulica e elétrica, entre outros itens Foto: Sergio Ronney/Secom

A realização dos serviços por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura é uma determinação do governador Gladson Cameli em  realizar a manutenção e melhorias das agências da Sefaz no estado.

Durante a visita ao posto fiscal foram verificadas as condições da estrutura dos ambientes de trabalho, banheiros, restaurante, dormitórios, as instalações hidráulica e elétrica, a mobília disponibilizada, entre outros itens.

“As medidas de melhorias aqui fazem parte da política de reconhecimento e oferta de melhores condições de trabalho em todas as agências da Sefaz no estado”, afirma Rômulo Grandidier.

Durante o mês de dezembro de 2020, entre entradas e saídas pelo posto fiscal, foram mais de 8.577 caminhões atendidos, gerando um total de 106.794 notas desembaraçadas (procedimento de verificação das informações na nota e as mercadorias).

Melhoria dos espaços públicos é uma forma de demonstrar preocupação com os servidores, promovendo valorização e dando a eles melhores condições de trabalho Foto: Sergio Ronney/Secom

Para o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, o objetivo com as ações de melhoria dos espaços públicos é também uma forma de demonstrar preocupação com os servidores, promovendo valorização e dando a eles melhores condições de trabalho.

“Nós fizemos primeiro peregrinação junto aos órgãos públicos, ouvimos as principais reivindicações dos servidores e retornamos com as soluções, garantindo a funcionalidade dos órgãos, maior conforto aos funcionários e também aos usuários do serviço público. Não deixa de ser uma valorização do servidor, como também não deixamos de agir com zelo, mantendo o bem público, essa é a determinação do governador”, finalizou dizendo Ítalo Medeiros.

A visita foi acompanhada pelo diretor de Administração e Finanças, Juarez Filho, pelo chefe do Departamento de Administração e Finanças, Ed Duarte Lopes, e pelo diretor de Administração Tributária, Clóvis Gomes.

Ambos acompanharam os processos de fiscalização e ouviram sugestões de melhorias por parte dos servidores para a operacionalização dos trabalhos. As visitas de vistoria aos postos fiscais e agências fazendárias se tornaram rotina implementada pela atual gestão em busca de valorização do servidor e da melhoria do serviço prestado ao contribuinte.