SEE realiza visitas escolares na capital

 O secretário Marco Brandão irá ministrar uma palestra para os alunos na próxima quinta-feira ( Foto: Assessoria SEE)
O secretário Marco Brandão irá ministrar uma palestra para os alunos na próxima quinta-feira ( Foto: Assessoria SEE)

Com apoio de representantes da diretoria de gestão da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o titular da pasta, Marco Brandão, realizou durante a última terça-feira, 3, visitas a três escolas da capital, conversando com os gestores , professores e alunos de cada instituição.

As escolas visitadas foram a Estadual Professor Sebastião Pedrosa, o Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean) e a Escola Estadual Dr. João Batista Aguiar, localizadas, respectivamente, no Espaço Arena da Floresta, Distrito Industrial e Manoel Julião.

Durante as visitas, o titular da SEE debateu com os gestores sobre os projetos realizados em cada escola, como os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizados na escola Sebastião Pedrosa, e o projeto “Ler Faz Crescer”, da escola João Aguiar, que incentiva a leitura e sua importância para o desenvolvimento das habilidades de compreensão.

Equipe da SEE realizou  visitas em três escolas na última terça-feira ( Foto: Assessoria SEE)
Equipe da SEE realizou visitas em três escolas na última terça-feira ( Foto: Assessoria SEE)

De acordo com Marco Brandão, “além de aumentar nossa parceria com as instituições de ensino, essas visitas são boas para promover a política da boa vizinhança e acompanhar de perto as ações gestoras que são aplicadas em ambiente escolar, sendo possível perceber o nível de interesse dos estudantes de cada escola”.

Também foi acordada com as escolas a realização de palestras motivacionais voltadas para os alunos, que serão ministradas pelo próprio secretário. Na próxima quinta-feira, 5, estão previstos encontros no Cean e na Escola Boa União.

“Trata-se de uma excelente parceria, pois mostra que nossos trabalhos estão sendo notados e bem recebidos pela SEE. Nosso futuro encontro com o secretário Marco Brandão celebra o que a escola busca ofertar sempre, que é o incentivo ao estudo”, explicou Adelina Martins, gestora da Escola João Aguiar.