SEE e parceiros realizam a semana da Cultura pela Paz nas escolas

Com início nesta quarta-feira, 25, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com diversos órgãos governamentais e não governamentais, realiza nesta semana as atividades da Cultura pela Paz nas escolas da capital.

As ações promovidas durante esses três dias são fruto das diversas negociações envolvendo a SEE e seus parceiros, que incluem a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sistema Integrado de Segurança Pública.

O principal objetivo é promover a interação pacífica das comunidades escolares e da comunidade em geral, fortalecendo a cidadania e a relação dos alunos com suas instituições de ensino. As atividades da cultura pela paz também integram o Projeto Vida, desenvolvido pela SEE para alertar a comunidade escolar sobre fatores que representam riscos para a saúde e a qualidade de vida.

Entre os destaques dos três dias de evento, que incluirão cursos, seminários e palestras, estão o encontro com o promotor Ricardo Coelho de Carvalho, a passeata que pretende mobilizar a comunidade estudantil de Rio Branco na quinta-feira, 26, e o encerramento na sexta-feira, 27, com palestra ministrada no Teatro Plácido de Castro pelo professor Zeca de Mello, doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália).

Para o titular da SEE, Marco Brandão, a finalidade desses eventos é conscientizar as escolas para a prática da cultura de paz e estimular ações que promovam o exercício da cidadania plena em harmonia com as diferenças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter