Sedens vistoria empreendimentos em obras no Vale do Juruá

O Frigorífico de Suínos de Mâncio Lima também foi vistoriado pela equipe (Foto: Angela Peres)
O Frigorífico de Suínos de Mâncio Lima também foi vistoriado pela equipe (Foto:
Angela Peres)

Desde o início da semana, a equipe de engenheiros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) visita os empreendimentos acreanos, que estão em obras no Vale do Juruá. Liderado pela diretora de Desenvolvimento Industrial, Marcela Fidelis, o grupo realiza avaliação técnica, com o propósito de acelerar a entrega dos novos empreendimentos.

Com previsão para ser inaugurado em maio, o Frigorífico de Suínos de Mâncio Lima também foi vistoriado pela equipe. O empreendimento, que será administrado pela Associação Agropecuária de Pequenos e Médios Criadores, é o primeiro do ramo na região e tem capacidade para abater 35 suínos por dia.

O investimento de R$ 800 mil busca fomentar a atividade econômica local. Em fase final de instalação, o frigorífico aguarda apenas cessão de uso do estado à cooperativa para que o selo estadual de inspeção do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) possa ser liberado e o empreendimento inicie produção.

Outros empreendimentos como o Frigorífico de Processamento de Peixes e Polo Naval, ambos localizados em Cruzeiro do Sul, também receberam a visita dos profissionais. “Estamos apresentando as obras industriais aos novos engenheiros da Sedens e aproveitando para resolver alumas burocracias, para que em breve possamos entregar os novos empreendimentos”, explica Marcela.