Encontro reúne agricultores de Rio Branco, Capixaba, Epitaciolândia, Brasileia e Senador Guiomard
Os projetos de investimentos no setor produtivo do Acre foram apresentados a produtores rurais de Rio Branco, Capixaba, Epitaciolândia, Brasileia e Senador Guiomard, durante o I Seminário dos Setores Produtivos da Cooperativa de Produtores Rurais e Mecanização Agrícola da Transacreana (Coopmat). O encontro, que começou na quinta-feira, 22, e se encerra nesta sexta-feira, conta com a participação de mais de 200 pessoas.
Durante a abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, apresentou os investimentos que estão sendo feitos para garantir a geração de emprego e renda.
“O governador Tião Viana definiu como uma das prioridades os investimentos na produção. Ele tem visitado os municípios, conversando com a população e executando vários projetos. Estamos trabalhando em vários setores, caminhando sempre ao lado dos produtores”, disse.
Edvaldo Magalhães apresentou os investimentos na piscicultura, criação de aves, suínos e ovinos, além dos projetos para a instalação de agroindústrias em várias comunidades, fortalecendo as associações e cooperativas.
O presidente da Coopmat, José Augusto Pinheiro, disse que o encontro é uma forma de aproximar ainda mais o poder público das comunidades. Para ele, a participação de secretários, apresentando os investimentos que serão feitos e ouvindo as necessidades dos produtores, é fundamental para melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias.
“Só aqui na Transacreana temos envolvidas no plantio de milho mais de três mil famílias. Nós estamos, com o apoio do governo, ampliando nossos negócios. Nosso objetivo é trabalhar e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.
Também participaram do encontro os secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, e de Agricultura e Pecuária (Seap), Mauro Ribeiro.