Secretária de Educação abre aula inaugural de pós-graduação para 224 professores

Educadores de 20 municípios se especializarão em Tecnologia na Educação

 

7003.jpg

Aula inaugural reuniu 157 professores da rede estadual e municipal de ensino de 20 municípios do Acre (Foto: Eunice Caetano/Assessoria SEE)

"Hoje, temos aqui uma platéia qualificada que sabe o que está fazendo para dar um salto qualitativo na educação”, com estas palavras a secretária de Educação, Maria Corrêa, abriu na manhã desta terça-feira,18, a aula inaugural do curso de pós-graduação em Tecnologias na Educação, na modalidade à distância. O evento reuniu no auditório da SEE, 157 professores da rede estadual e municipal de ensino de 20 municípios do Acre.

O curso com duração de 12 meses, está dividido em momentos presenciais e à distância e pretende desenvolver competências que permitam orientar, produzir, capacitar e apoiar o uso/aplicação político-pedagógica das tecnologias de informação e comunicação nos sistemas escolares. “Vai ser extremamente importante esta pós para o município de Assis Brasil, que há muito tempo esteve isolado, e hoje, vamos poder inserir nossos alunos e professores nas novas tecnologias”, desabafa a representante do município e secretária municipal de educação, Ângela Maria de Araújo. 

Promovido pela Secretaria de Educação à Distância – SEED/MEC e a Secretaria de Educação por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional – AC/NTE, o curso será ministrado por tutores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC-Rio), que ficarão responsáveis pelo atendimento individualizado no ambiente e-ProInfo, orientação nas questões relativas aos conteúdos e para o TCC e avaliação da aprendizagem. Cada tutor em média vai orientar 30 alunos.

Contemplada com a especialização, a professora da Escola Municipal Marilene Mansour, de Rio Branco, Eliete Neves, acredita que o curso vai promover melhorias em suas aulas. “Tanto eu, quanto os alunos vamos nos beneficiar, pois vou ficar mais atualizada e os alunos mais interessados. Aprender a trabalhar com novas tecnologias neste mundo globalizado é uma necessidade” afirma. Na próxima quinta-feira, 20, será a vez de 67 docentes dos municípios de Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo participarem da aula inaugural que, acontecerá no auditório da Escola de Ensino Médio Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter