Secretário fala de sonhos e conhecimentos para estudantes da Sobral

 

Secretário realiza palestra motivacional para os estudantes (Foto: Assessoria SEE)
Secretário realiza palestra motivacional para os estudantes (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até as escolas Heloísa Mourão Marques (HMM) e José Ribamar Batista (Ejorb), localizadas na região da Baixada da Sobral, na manhã desta quarta-feira, para realizar mais uma edição do Projeto Bate-Papo com o Secretário.

Nas escolas, que são de ensino médio, ele falou de sonhos, de conhecimentos e também do compromisso que o governo do Acre tem com a qualidade da educação e da expectativa dos alunos com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para Brandão, é importante acreditar nos sonhos e entender que o mundo, hoje, pede uma geração multifuncional e que tenha uma nova noção de tempo e também de fronteiras, que é um perfil de profissional que o mercado exige.

“Antes, era necessário que o profissional tivesse uma gama de conhecimentos acumulados, mas hoje o que se precisa e se quer é um profissional que seja capaz de aprender e ter responsabilidade com o seu aprendizado”, afirmou.

O encontro com os alunos é a parte mais importante da conversa que o secretário tem nas escolas. Ele dialoga com gestores, professores, com a equipe técnica, mas o foco no estudante é fundamental para garantir a qualidade do ensino e da própria educação.

“O estudo é aquilo que garante o nosso futuro e cabe à escola dar sentido a tudo o que os alunos são motivados a aprender, na medida em que o ensino deve ser visto como um investimento que a gente faz”, disse o secretário.