Secretário de Segurança Pública visita quarteis e delegacias de Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul

O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, visitou no fim de semana o quartel da Polícia Militar em Sena Madureira e depois a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde inicialmente agradeceu o empenho de todos os policiais durante o ano de 2012 pelos serviços prestados para a redução da criminalidade que culminou no atingimento das metas projetadas no início do ano, e que garantiu o pagamento das gratificações, VAM e VAP.

 

Reni Graebner fez a entrega de equipamentos para programa de segurança das fronteiras, o Enafron (Foto: Assessoria Sesp)

Reni Graebner fez a entrega de equipamentos para programa de segurança das fronteiras, o Enafron (Foto: Assessoria Sesp)

 

Também fez a entrega de 200 cartuchos de borracha, não letais; uma motocicleta; materiais de escritório, como impressoras, ar condicionado e cadeiras que deverão ser utilizados na formação de um gabinete de gestão integrada, onde todas as instituições de segurança pública e outros convidados possam se reunir para debater os problemas da criminalidade das fronteiras e de toda a regional.

Na delegacia de Sena Madureira foram entregues filmadoras, scanners portáteis, máquinas fotográficas, nobreaks, cadeiras e lanternas que deverão ser utilizadas nas investigações e na administração com a finalidade de fortalecer toda a sua estrutura administrativa e operacional para o combate aos crimes transfronteiriços.

Também foram entregues quadriciclos que vão ajudar na fiscalização (Foto: Assessoria Sesp)

Também foram entregues quadriciclos que vão ajudar na fiscalização (Foto: Assessoria Sesp)

Em Feijó e Cruzeiro do Sul, também foi entregue o mesmo material e com o mesmo objetivo, além de mais uma balança de precisão para a perícia criminal, que também foi entregue na perícia em Sena Madureira.

No Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, foram entregues 200 cartuchos de borracha, não letais, duas motocicletas, dois quadriciclos. Tudo com o mesmo objetivo: fortalecer a estrutura das instituições de segurança pública para lhes proporcionar melhores condições logísticas para combater e prevenir os crimes que ocorrem na regional, especialmente os relacionados com a fronteira.

Até o final de janeiro de 2013, o governo do Acre, através da Sesp, vai entregar mais 10 barcos e respectivas carretas, para serem utilizados no patrulhamento dos rios que ficam na fronteira e mais 10 viaturas ostensivas, sendo 6 para a Polícia Militar e 4 para a Polícia Civil.

No início de 2013, também será aberta uma licitação para a aquisição e instalação de um moderno sistema digital de radio comunicações para todo o estado no valor de R$ 11 milhões, cujo valor já se encontra empenhado e que possibilitará  a comunicação segura entre todas as instituições policiais no estado e com o Brasil.

Além destes projetos, logo no início do ano serão instaladas 30 câmaras de videomonitoramento na capital, que já se encontram licitadas, e o lançamento de um disque denúncia, onde as pessoas não precisam se identificar para apresentar denúncias, com alcance para todo o estado.

Todos os equipamentos entregues são parte dos recursos do convênio de R$ 3,5 milhões, provenientes do programa da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), cuja ação é da presidenta Dilma Rousseff, e que o governador Tião Viana, em parceria, aderiu para que o Estado do Acre também participasse na repressão e prevenção dos crimes transfronteiriços e do controle de nossas fronteiras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter