Planejamento

Secretário de Segurança participa de reunião com prefeitos do Estado na Amac

Após uma visita institucional à prefeita Socorro Nery na última quarta-feira 27, secretário de Segurança, coronel Paulo Cézar, participou a convite nesta sexta-feira 29, da Assembleia dos prefeitos do Estado, ocorrida no prédio da Associação de Municípios do Acre (Amac). A reunião contou com a presença do senador Sérgio Petecão, e a principal pauta discutida entre os gestores foi a Segurança Pública.

O tema despertou a atenção dos participantes que tiveram a oportunidade de debater de forma específica e pontual  sobre os problemas vivenciados pelos gestores em cada região. Juntos, os gestores discutirem estratégias para a  participação dos municípios em prol da Segurança Pública do Estado.

Durante o encontro foi enfatizada a importância de parcerias (Foto: Assessoria Segurança)

Na ocasião, o trabalho do secretário foi elogiado pelos presentes. O senador Sérgio Petecão ressaltou que foi a primeira vez que um secretário de Segurança participa de uma assembleia entre gestores municipais, preocupado em garantir segurança pública nos municípios isolados.

Durante o seu discurso, o secretário Paulo Cézar enfatizou aos presentes a importância da integração dos municípios nas estratégias de segurança em conjunto com os órgãos estaduais e também da participação na regulação normativa de fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.

O secretário falou ainda sobre as ações na fronteira do estado e também das ações desenvolvidas dentro dos presídios, o que vem trazendo bons resultados lá dentro e refletindo na redução dos números de violência do lado de fora. Outro ponto discutido na reunião se refere a necessidade da elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública.

Na oportunidade foram feitas ainda tratativas específicas com representantes do legislativo Mirim do município de Jordão, que apresentaram problemas que afetam as comunidades indígenas relacionadas à segurança. Foi encaminhada também a necessidade da criação da formação de um posto destinado a combates de incêndios, haja vista a inexistência do serviço naquele município.