O secretário de Obras do Estado, Wolvenar Camargo, acompanhado do secretário de Esporte, Mauro de Deus, apresentou ao governador Tião Viana um anteprojeto de um Centro Olímpico e um Centro de Treinamento de Futebol que devem ser construídos no entorno do estádio Arena da Floresta.
De acordo com Wolvenar Camargo, o projeto inclui uma pista de atletismo, ginásio coberto, conjunto de piscinas, quadras polivalentes e quadras de tênis.
“Tudo isso agregado ao Centro de Treinamento de Futebol, que será um conjunto de campos de futebol para que haja escolinhas desse esporte naquela área”, disse o secretário.
O secretário de Esportes, Mauro de Deus, garante que a construção desse Centro Olímpico será um marco para a história do esporte no Acre.
“Vai ser uma revolução na área do esporte. Nós vamos ter um complexo para todas as modalidades esportivas, para que eles se preparem desde a base. Com isso, as federações legalizadas poderão ter uma estrutura necessária para despontar grandes talentos”, ressaltou Mauro de Deus.
Durante a reunião, o governador lembrou que o senador Aníbal Diniz apresentou emenda individual no valor de R$ 3 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) para a construção dos centros esportivos.