Secretário Adjunto de Esporte participa de Fórum Nacional dos Gestores de Esporte da região Norte

 

Acontece nos dias 6 e 7 deste mês, no hotel Tropical em Manaus, o Fórum Nacional dos secretários e gestores Estaduais de Esporte e Lazer (Foto: Cedida)

Acontece nos dias 6 e 7 deste mês, no hotel Tropical em Manaus, o Fórum Nacional dos secretários e gestores Estaduais de Esporte e Lazer (Foto: Cedida)

Acontece nos dias 6 e 7 deste mês, no hotel Tropical em Manaus, o Fórum Nacional dos secretários e gestores Estaduais de Esporte e Lazer. Entre as pautas que serão discutidas está a criação do programa Atleta na Escola, dos Ministérios do Esporte e Educação, e o apoio por parte do governo federal ao transporte aéreo das equipes para a disputa dos Jogos Escolares fase nacional. O secretário adjunto de Esporte do governo do Acre, Mauro de Deus, participa do encontro na qualidade de presidente do Fórum da região Norte.

 

O programa Atleta na Escola tem como objetivo fortalecer o esporte nacional visando à disputa dos jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Este ano, a meta é trabalhar nos municípios e estados a modalidade de atletismo, nas categorias de saltos e corridas. O programa será difundido nas escolas e os melhores atletas disputam as fases regionais dos jogos até conseguirem índice para a seletiva nacional. Quem se destacar nas competições será patrocinado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Os secretários de esportes dos 26 estados, além do Distrito Federal, tentam durante o encontro convencer os representantes dos Ministérios do Esporte e Educação, da necessidade do governo federal garantir os recursos para o transporte aéreo das equipes vencedoras das etapas estaduais dos Jogos Escolares. De acordo com o secretário Mauro de Deus, esse fator vem se tornando um grande desafio para que os estados, principalmente das regiões Norte e Nordeste, garantam presença na fase nacional.

“As despesas dos governos estaduais somente com o transporte e a logística das equipes impacta muito no orçamento destinado ao esporte. Penso que essa pauta deve ser vista com muita atenção porque vai permitir um maior intercâmbio entre os estados do Norte e Nordeste durante a fase nacional dos Jogos Escolares”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter