Secretarias Estadual e Municipal de Saúde lançam Semana Nacional de Controle à leishmaniose

Para comemorar a “Semana Nacional de Controle à  leishmaniose”, a Secretaria de Estado de Saúde vai dar treinamento de atualização aos responsáveis pelo programa da leishmaniose tegumentar americana (LTA) das Unidades de Referência a Atenção Primária (URAPs) e Centro de Saúde do município. A semana foi estabelecida através da Lei nº 12.604, de 03 de abril de 2012, sancionada pela Presidente da República Dilma Rousseff.

Prevenção e controle da LTA, ações de vigilância epidemiológica, controle do agravo e monitoramento e acompanhamento aos pacientes com Leishmaniose serão os temas abordados no treinamento, a ser realizado dia 7 de agosto a convite da Secretaria municipal de saúde de Rio Branco.

No decorrer da Semana a Área Técnica vai monitorar as ações que estarão sendo desenvolvidas em cada município. O treinamento vai ser realizado nesta terça, 7, no auditório da Vigilância Ambiental Municipal, na Avenida Ceará, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, às 8h.

A técnica responsável pelo Programa de LTA no Estado, Carmelinda Gonçalves estará no local disponível para entrevistas. O contato dela é 9201-1665.