Secretaria Estadual de Educação e Undime certificam avaliadores do Prêmio de Gestão Escolar 2020

A etapa estadual do Prêmio de Gestão Escolar 2020 já está chegando ao fim. O anúncio das três escolas que serão referência no Acre já está marcado para o dia 31 de outubro. Enquanto isso, os avaliadores que compõem o comitê estadual do processo de seleção foram homenageados e certificados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Acre (Undime/AC) nesta quarta, 21. A cerimônia de certificação foi realizada no auditório da Faculdade Diocesana São José. 

A cerimônia de certificação foi realizada nesta quarta Foto: Dayana Soares

A secretária executiva da Undime/AC, Ana Luce Galvão, explica que a edição deste ano foi focada na pandemia e trouxe o questionamento “Como as escolas estão enfrentando o desafio do afastamento social para manter o vínculo entre os atores escolares?”. Para Ana Luce, além de dar visibilidade às formas criativas e inovadoras com que escolas estão lidando com a realidade imposta pela pandemia, o processo de seleção é um elemento agregador nas comunidades escolares.

“Esse prêmio envolve a comunidade, a equipe de gestão e os professores. A gente não escolhe uma escola que tem como figura principal o gestor, e sim aquela que consegue agregar as pessoas que juntas lutam por uma educação melhor no seu bairro, no seu município”, esclarece a secretária executiva. 

O anúncio das três escolas ganhadoras da fase estadual será no dia 31 de outubro  Foto: Dayana Soares

O Prêmio de Gestão Escolar é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e incentiva as boas práticas das escolas públicas brasileiras. No Acre, 17 escolas da rede estadual e 30 das redes municipais estão concorrendo. Durante a cerimônia, o secretário de Educação, Mauro Sergio Cruz, agradeceu a participação dos avaliadores e ressaltou a importância da educação na vida dos estudantes. 

“Eu quero agradecer a todos os avaliadores porque nós sabemos não foi um trabalho fácil. Nós estamos aqui porque acreditamos que só a educação é o caminho para nosso aluno transformar a sua vida. Estamos aqui porque somos guerreiros da educação”, afirmou. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter