Secretaria de Segurança prepara programação para a Semana Nacional Antidrogas

Palestras e Feiras de Conhecimento estão entre as atividades que serão realizadas entre os dias 20 e 24

semana_anti_drogas.jpg

  Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, está elaborando o calendário de atividades alusivas à 13ª Semana Nacional Antidrogas (Foto: Assessoria Sesp)

O governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SESP), está elaborando o calendário de atividades alusivas à 13ª Semana Nacional Antidrogas. Em alguns Estados as atividades começam dia 17 e se encerram dia 24 de junho. No Acre, a coordenação do Conselho Estadual Antidrogas (Conen) vai realizar atividades entre os dias 20 e 24 deste mês.

Segundo o coordenador do Conen, professor Mário Elder, a ideia é alertar a população sobre os riscos do uso de drogas, combater o tráfico e orientar a respeito dos fatores de proteção à família, na escola e nas comunidades.

Das atividades constam plestras, caminhada, feiras de conhecimento sobre drogas, distribuição de material informativo e torneio de futebol entre as comunidades terapêuticas.

Baixada da Sobral – O comandante militar da 3ª Regional, major Juvenal, um dos mais combativos oficiais da Polícia Militar, busca parcerias para uma vasta programação que desenvolverá entre crianças e adolescentes do Sobral e mais 17 bairros, incluindo trechos da Estrada Transacreana.

Na manhã desta segunda-feira, 13, aconteceu na biblioteca do Centro de Referencia em Assistência Social do bairro Sobral a primeira reunião da 3ª Regional de Segurança Pública para tratar da programação.

Ficou decidido que na próxima segunda-feira, 20, haverá uma Feira de Conhecimento Sobre Drogas na Escola Heloisa Mourão Marques. Dia 21, terça-feira, acontece uma caminhada cívica, com abordagem do tema “Diga Sim à Vida e Não às Drogas”, entre alunos das escolas da rede pública com concentração na praça do Mercado Municipal Imperador Galvez (ao lado da Semsur) e término na escola do bairro Boa União.

Na quarta-feira, 22, uma Feira de Conhecimentos acontece na Escola Elozira dos Santos Thomé. Na quinta-feira, 23, não haverá atividade devido ao feriado. Na sexta-feira, 24, acontece um grande encontro de encerramento das atividades no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter