Secretaria de Segurança instala Fórum Comunitário de Segurança da 4ª Regional de Rio Branco

Fóruns fazem parte da estratégia apontada no Plano de Metas de redução da violência e da criminalidade

seaprof_009d86d7d.jpg

Estiveram presentes à instalação da 4ª regional diretores de escolas, lideranças comunitárias, comerciantes, dirigentes sindicais e populares (Foto: Assessoria SESP)

Em continuidade à programação de instalação dos Fóruns Comunitários de Segurança Pública, a Secretaria de Estado de Segurança Pública instalou nesta terça-feira, 17, o fórum comunitário da 4ª Regional de Segurança Pública. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Os fóruns fazem parte da estratégia apontada no Plano de Metas de redução da violência e da criminalidade e dialoga com a comunidade através desse instrumento de participação popular. Deles participam o comandante regional da Polícia Militar e o delegado da Regional. Estiveram presentes à instalação da 4ª regional diretores de escolas, lideranças comunitárias, comerciantes, dirigentes sindicais e populares.

O líder comunitário "Panelada" disse no encontro que o que acontece no seu bairro, na sua rua, no seu dia-dia é difícil de ser combatido se não houver uma mudança de valores e de atitudes dos jovens e das pessoas de um modo geral no respeito ao direito do outro. Afirmou considerar a instalação do Fórum um momento importante para discutir esses temas.

Leoneide, moradora do Valdemar Maciel, afirmou: “Apesar de não ser policial, a segurança pode contar com minha contribuição, pois faço questão de reafirmar meu compromisso com o comandante da 4ª Regional, tenente-coronel Vitor, de continuar contribuindo com a segurança da comunidade”.

Foram eleitos para coordenador e vice-coordenadora do Fórum, respectivamente, Valério Albuquerque e Leoneide Oliveira.

Na oportunidade estiveram presentes vários órgãos de governo, como SESP, PM, Detran, SEJUDH, Iapen, SEPC, SEDSS, ISE, Coordenadoria Estadual de Juventude, Coordenadoria Municipal de Juventude e Câmara Municipal de Rio Branco.