Secretária de Saúde visita casas de apoio a pacientes em Rio Branco

f1
Paciente agradece secretária pelo apoio que durante tratamento (Foto: Marcelo Torres)

No final da tarde da última quinta-feira, 19, a secretária de Saúde, Suely Melo, visitou as casas de apoio da Associação Amigos do Peito do bairro Floresta e a casa Marcos Vicente Joaquim do bairro Universitário, ambas em Rio Branco.

A visita é para avaliar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos com o apoio do Estado para essas instituições, que recebem pacientes do interior do Acre, estados vizinhos e também de países de fronteira.

“O governo entende que assim como os hospitais, medicamentos e outros vieses da saúde necessitam de uma manutenção e investimento. As casas de passagem são de suma importância para o paciente, pois lhe garante uma estadia com direito de moradia, alimentação e outros durante o tratamento que está realizando na capital”, explicou a secretária.

Suely Melo diz ainda que as casas de passagem têm a capacidade de acolher cerca de 30 a 35 pacientes, cada uma por mês. Com isso, depende também de movimentos sociais, que ajudam com doações de alimentos, colchões e lençois de cama, entre outros utensílios.

f3
Maria Sueli Medeiros afirmou que visita da secretária firma cada vez mais compromisso do governo do Estado com as casas de apoio (Foto: Marcelo Torres)

De acordo com a coordenadora da Amigos do Peito, Maria Sueli Medeiros, sem a parceria do governo do Estado seria mais difícil ainda a missão de ajudar aos enfermos que vêm de outras localidades em busca de tratamento.

“Agradeço a todos que nos ajudam, governador Tião, empresários e os anônimos que fazem com que a casa de apoio funcione, pois os pacientes, ao chegarem aqui, estão com a autoestima baixa e sem expectativas para o seu tratamento. Aqui somos como uma grande família, uns ajudando os outros. Hoje, com a visita da secretária Suely Melo, percebo que o compromisso do governo em ajudar os mais carentes está cada vez mais forte”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter