Investimentos

Secretaria de Produção e Agronegócio deverá receber R$ 20,5 milhões em emendas para o setor

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, recebeu a vista da deputada federal Mara Rocha, na manhã desta segunda-feira, 13, na sede da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa).

Na ocasião, a parlamentar anunciou a liberação de R$ 20,5 milhões de emendas que serão destinadas ao setor produtivo e irão contemplar a recuperação de ramais nos municípios de Bujari e Sena Madureira, além da construção do Mercado do Produtor Rural.

Secretário de Estado Edivan Azevedo, apresentando a equipe técnica da Sepa, à deputada federal, Mara Rocha Foto: Cedida.

Para o secretário de Estado, Edivan Azevedo, a visita da deputada Mara Rocha é de grande importância, pois parlamentares como a deputada contribuem para o desenvolvimento do setor produtivo no Acre.

“Essa é uma oportunidade de apresentar a deputada os servidores e ver de perto o trabalho desenvolvido e o comprometimento do corpo técnico da Sepa em levar soluções para o produtor rural”, explicou Edivan Azevedo.

“A deputada tem destinado emendas que visam a recuperação de ramais que permitirão o escoamento da produção rural. Importante também mostrar a luta do Governo do Estado em tornar o rebanho bovino livre de aftosa sem vacinação e que, pra isso, precisamos de apoio dos parlamentares na liberação de recursos para fortalecer o Idaf nas suas ações de vigilância sanitária. Mostramos o papel da Emater para a assistência técnica e extensão rural e da Cageacre no transporte, secagem e armazenamento de grãos.  Estas instituições fazem parte do sistema Sepa e precisam de investimentos para que o agronegócio seja fortalecido no nosso Acre”, completou o secretário de Estado Edivan Azevedo.

“Para alavancar o setor produtivo é necessário investir na compra de equipamentos para a melhoria de ramais”, ressaltou a deputada federal Mara Rocha.

A parlamentar fez um pedido ao secretário da Sepa, Edivan Azevedo, para que ele abra um escritório na Vila Verde, no km 58 da estrada Trasacreana, para atender as demandas dos agricultores daquela região.

“Para alavancar o setor produtivo é necessário investir na compra de equipamentos para a melhoria de ramais. Essa emenda é a nossa contribuição para isso. O que vai possibilitar o escoamento da produção”, destacou Mara Rocha.