Secretaria de Meio Ambiente adia Mutirão Ambiental no Juruá

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), seguindo as orientações e medidas preventivas do Governo do Estado com relação a pandemia do coronavírus, decidiu pelo adiamento do Mutirão Ambiental do Juruá.

O secretário da Sema, Israel Milani, informa que o  evento que seria realizado entre os dias 23 a 27 de março, será feito em data posterior a ser divulgada.

Quando for realizado, os produtores terão acesso a todos os serviços ambientais, com destaque para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), dispensa de outorga e atividades produtivas, além da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

O governo visa ofertar por meio do mutirão ambiental, o acesso à regularização das documentações para possibilitar acesso ao crédito rural beneficiando produtores rurais dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Os preparativos para o mutirão estão sendo organizados pelas Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), Produção e Agronegócio (Sepa), Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), além do Instituto de Meio Ambiente (Imac), Instituto de Terras (Iteracre) e o Incra. A prefeitura de Cruzeiro do Sul, a Associação Comercial, cooperativas e associações rurais também estão empenhadas no evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter