Secretaria de Infraestrutura faz reparos no sistema de abastecimento para 25 bairros

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) realiza reparos na bomba B2 do reservatório central, localizado no bairro João Eduardo, ladeira do Bola Preta, que distribui água para 25 bairros de Rio Branco. A bomba já está sendo consertada e deverá estar em funcionamento até esta terça-feira, 26. Técnicos do Depasa estão trabalhando no conserto do equipamento desde a sexta-feira à noite, quando ocorreu um problema na parte elétrica da bomba.

Por este motivo, as localidades que são abastecidas pelo reservatório central tiveram o fornecimento interrompido. São elas: Conjunto Castelo Branco, parte do conjunto Bela Vista, Estação Experimental, parte da Isaura Parente, Manoel Julião, Bosque, Aviário, Centro, Adalberto Aragão, Tropical, Morada do Sol, Baixa da Colina, Guiomard Santos, Casa Nova, Habitasa, Cadeia Velha, Base, Dom Giocondo, Preventório, Abraão Alab, Mascarenhas de Moraes, Palheiral, parte do João Eduardo, Oscar Passos I, parte da regional São Francisco e todos os condomínios e escolas nas proximidades de cada bairro citado.

No total, Rio Branco possui dez centros de reservação que abastecem a capital. O Depasa informou que o fornecimento será normalizado tão logo a bomba seja consertada, o que deve ocorrer no máximo até esta terça-feira, 26.