Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia apresenta resultados de suas ações em 2022

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seitc), promoveu na quarta-feira, 14, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) um encontro com todos os seus colaboradores para apresentar os resultados dos projetos e ações previstos no seu planejamento estratégico.

“Desde a minha entrada na condução da Seict, tive a oportunidade de receber a secretaria com este planejamento em andamento, que foi uma relevante ação de meu antecessor, o ex-secretário Anderson Lima”, afirmou o secretário Assurbanípal Mesquita.

Apresentação do monitoramento do planejamento estratégico da Secretaria em 2022. Foto: Alessandro Silva

Com o objetivo de apoiar e incentivar a indústria e a agroindústria, a secretaria desenvolveu, ao todo, 35 programas e ações que interferem positivamente no fomento ao desenvolvimento, em especial às atividades de indústria, comércio e serviços.

Entre os programas e ações destacam-se o Programa de Incentivos à Indústria (Copiai), o Programa de Compras Governamentais (Comprac), o fomento à agroindústria, a ação de regularização fundiária e ambiental dos parques industriais e polos moveleiros, o Programa de Estímulo à Construção Civil (PEC/GER), o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Polo Logístico, entre outros.

Durante a apresentação, o secretário agradeceu aos servidores pelo empenho e dedicação nos trabalhos e ações desenvolvidas pela Seict.

Na oportunidade, o secretário agradeceu o empenho dos servidores. Foto: Alessandro Silva

“Agradeço imensamente o apoio que o nosso governador Gladson Cameli sempre destinou para a nossa pasta, bem como a dedicação e entrega de cada um dos servidores da secretaria, que se doaram para que pudéssemos pôr em execução nosso plano estratégico. Tivemos muitos avanços graças à dedicação de cada um de vocês”, destacou.

Ao final, o gestor apresentou as metas para a próxima gestão, entre elas a ampliação do Programa Comprac, melhorias nos polos industriais e Zona de Processamento de Exportação (ZPE), novo espaço para a indústrias, implantação do Polo Logístico de Rio Branco, implantação da Política de Ciência, Tecnologia e Inovação, implantação do Distrito Tecnológico e o Plano de Startups.

“O Acre está pronto para avançar. O governo está fazendo o seu papel de incentivar, fomentar e promover a indústria, o comércio, os serviços e o agronegócio, bem como a ciência e a tecnologia. Os próximos anos serão de muitos avanços e colheitas de todo o trabalho que foi feito nesta gestão”, revela o titular da pasta.

Secretário Assurbanípal durante a apresentação do resultado do monitoramento do planejamento estratégico. Foto: Alessandro Silva

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter