Secretaria de Educação realiza mais um Papo Jovem na Escola Boa União

Thallyta Valente, palestrante do evento, e os alunos da Escola Boa União (Foto: Astorige Carneiro/SEE)
Thallyta Valente, palestrante do evento, e os alunos da Escola Boa União (Foto: Astorige Carneiro/SEE)

Para popularizar a ciência na comunidade estudantil, a Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE) realizou nesta terça-feira, 18, com apoio do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, a segunda edição do Papo Jovem.

Voltado para os alunos da Escola Estadual Boa União, em Rio Branco, o evento reuniu cinco turmas do 9º ano de ensino fundamental e proporcionou, graças à palestrante Thallyta Valente, a troca de experiência para despertar o interesse pela pesquisa científica e excelência acadêmica, com mostras de diversas olimpíadas voltadas para o público escolar.

Thallyta, com apenas 17 anos, atualmente é acadêmica de Direito e Relações Internacionais, além de ter participado do Parlamento Juvenil do Mercosul, Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação (OJE), e Jovem Cientista da Embaixada dos Estados Unidos no programa Science Camp.

“Tive oportunidades únicas na minha vida, até o presente momento. Coisas que nunca sonhei em fazer, como viajar aos Estados Unidos, me dão uma sensação muito boa, pois são um resultado do meu esforço e da minha vontade de realizar meus sonhos”, disse a palestrante.

Cleide Prudêncio, diretora de Inovação da SEE, explica que é uma preocupação da secretaria incentivar os estudantes da rede pública. “Pela educação, é possível mudar completamente a vida de qualquer pessoa. Esse contato com os alunos é importantíssimo para esclarecer que não há limites, basta ter um objetivo e querer realizá-lo”, enfatiza.

Para o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, “é preciso um esforço diário para não deixar nossos sonhos morrerem. Temos que aproveitar toda e qualquer oportunidade, já que nunca é tarde para começar a investir num futuro profissional”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter