Secretaria de Educação explica funcionamento de plataforma Hora do Enem

Érica Vasconcelos é formadora do NTE e destaca importância da plataforma para os alunos (Foto: Assessoria SEE)
Érica Vasconcelos é formadora do NTE e destaca importância da plataforma para os alunos (Foto: Assessoria SEE)

Com o objetivo de auxiliar os alunos da rede estadual na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), explica o funcionamento da plataforma Hora do Enem.

A formadora do NTE em Rio Branco, Érica Vasconcelos, explica que qualquer pessoa pode utilizar a plataforma acessando o site www.horadoenem.mec.gov.br. “Esse acesso é possível, mesmo se feito por quem não tem cadastro”, explicou.

Quem optar por fazer o cadastro terá algumas informações complementares, além de mais vídeos-aulas e um plano de estudos que será elaborado a partir do rendimento do usuário, e boletins que irão notificando o aluno sobre seu desempenho durante todas as etapas de preparação para o Enem.

Outra vantagem de o aluno fazer o cadastro é que ele terá auxílio para fazer os quatro simulados que estão previstos. O primeiro será realizado no dia 30 de abril. O quarto simulado, explica Érica, terá o mesmo número de questões e de tempo de resolução do Enem.

A vantagem em estudar pela plataforma é que o aluno irá fazer os simulados e terá o passo a passo de cada resposta. O aluno que não dispuser de um computador pode procurar um NTE em sua cidade. Além de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Tarauacá e Sena Madureira possuem núcleos.

Em Rio Branco, o aluno conta com uma sala de pesquisa no NTE e pode solicitar informações e tirar dúvidas sobre o funcionamento da plataforma do Enem. “Com a ajuda da plataforma, o aluno pode focar seus pontos mais fracos e se preparar para o Enem”, destacou.

A plataforma Hora do Enem foi lançada no dia 5 de abril e contará ainda com um programa exclusivo na TV Escola, além do MECFlix, outra ferramenta que estará disponível aos alunos e demais interessados a partir do mês de maio. Mais de 12 mil alunos deverão fazer o Enem este ano no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter