Secretaria de Educação define políticas educacionais com município

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, reuniu-se com secretários municipais para definir um conjunto de políticas educacionais. O encontro ocorreu no início da noite desta quarta-feira, 20, no bloco de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Secretários municipais assumiram o compromisso pela adesão às formações continuadas (Foto: Assessoria SEE)
Secretários municipais assumiram o compromisso pela adesão às formações continuadas (Foto: Assessoria SEE)

Na oportunidade, os secretários assinaram um termo de adesão que tem como objetivo um acordo para que a SEE possa realizar a formação dos assessores pedagógicos (técnicos de ensino) lotados nas secretarias municipais.

A partir dessa formação, as secretarias assumem o compromisso de fazer com que os assessores pedagógicos participem das formações continuadas que são oferecidas pelo governo do Estado e, assim, repassar essas formações também para professores e coordenadores pedagógicos das escolas e creches municipais.

Essas formações fazem parte da Lei Complementar nº 162, de 20 de junho de 2006, que determina em seu artigo 5º que a SEE é responsável por definir e efetivar padrões de formação e qualificação, bem como acompanhar e avaliar o desempenho das escolas e dos profissionais da educação com base nos padrões definidos.

“Ao longo dos últimos anos, temos honrado o compromisso de oferecer às redes municipais de ensino todo o apoio necessário para a formação continuada e qualificação de técnicos e professores que trabalham nas creches e escolas”, afirmou o secretário Marco Brandão.