Secretaria de Educação conclui etapa de programa com caminhada em Acrelândia

 

 

Comunidade e estudantes realizaram a passeata (Foto: Mágila Campos)
Comunidade e estudantes participaram da passeata no sábado (Foto: Mágila Campos/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Prefeitura de Acrelândia, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Exército Brasileiro (EB), realizou no último sábado, 23, a conclusão do projeto Mobilização contra a Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, com uma caminhada pelas ruas da cidade.

Estudantes capricharam nos cartazes (Foto: Mágila Campos/SEE)
Estudantes capricharam nos cartazes (Foto: Mágila Campos/SEE)

O evento contou com a presença de mais de mil alunos das escolas estaduais do município Pedro de Castro Meirelles, Marcílio Pontes (ensino médio), Santa Lúcia (zona rural) e Maria de Jesus Ribeiro, que percorreram parte do trecho urbano da rodovia AC-475 e das avenidas Brasil, Geraldo Barbosa e Paraná.

O projeto foi organizado pelo núcleo da SEE em Acrelândia e se iniciou no dia 16 de abril (sábado), com visitas domiciliares realizadas pelos estudantes. Com a caminhada, a SEE encerra o terceiro ciclo da campanha de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti.

O representante do núcleo da SEE em Acrelândia, Weiga de Menezes, destacou a importância da participação da comunidade, principalmente dos alunos, já que eles são um elo importante com a população. “Nosso objetivo é conscientizar e informar, pois quem realmente combate o mosquito é a comunidade”, destacou.

Os estudantes engrossaram a caminhada (Foto: Mágila Campos/SEE)
Estudantes de quatro escolas encamparam a caminhada (Foto: Mágila Campos/SEE)

Raimunda Lima, professora de biologia da Escola Pedro de Castro Meirelles, fez questão de acompanhar a mobilização. “Esta caminhada representa a comunidade entrando em ação contra o mosquito. Com mais informação a gente pode reduzir a ocorrência das doenças.”

Com quarenta casos notificados – e nenhum confirmado – em Acrelândia, o secretário de Saúde, Ed Ames Cardoso, enfatiza que a parceria com o governo do Estado é fundamental para garantir os números positivos no que diz respeito ao combate das doenças.

As ações desenvolvidas pela SEE em Acrelândia neste fim de semana representam também, além da culminância do projeto no município e o encerramento da etapa estadual, a finalização do terceiro ciclo da campanha nacional, que será realizada neste sábado, 30.