Empreendedorismo

Secretaria de Ciência e Tecnologia promove mesa redonda na Expoacre para jovens empreendedores

Evento intitulado “Problem day, solution day’ acontece nos dias 29 e 30 no Parque de Exposições

Administrar uma empresa e ser bem-sucedido no comando do negócio não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Acreditar que é possível é sempre o começo de uma jornada empreendedora de sucesso. Para falar sobre o assunto a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), promove nos dias 29 e 30 de julho, o evento intitulado ‘Problem day solution day’.

Em forma de roda de conversa, o objetivo do evento que acontece no Parque de Exposições, durante a Expoacre 2019, é explanar algumas problemáticas em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas por um público de jovens empreendedores de Startup, empresa Júnior e resolvedores de problemas.

De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu, a ideia com as rodas de conversas é aproximar o empresariado local das pessoas, da tecnologia e dos técnicos que possuem expertise –, profissionais capazes de trazer soluções de inovação tecnológicas para os empreendimentos.

“Entendemos que existe a deficiência e a necessidade de soluções. Muitas vezes o empresário não sabe que nós temos no Acre profissionais com soluções que consigam facilitar o trabalho e tornar eficiente o seu empreendimento. Essa é a ideia do evento. Promover a aproximação de ambas as partes, tanto do empresariado com os profissionais, quanto dos profissionais com as necessidades dos empresários”, destaca o secretário.

De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu, a ideia com as rodas de conversas é aproximar o empresariado local das pessoas, da tecnologia e dos técnicos que possuem expertise Foto: Diego Gurgel/Secom

As plenárias serão divididas por temas e contam com a participação de Profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação, empresários do ramo e jovens pensadores na área tecnológica e gestão, que vão narrar o tipo de negócios que administram e as dificuldades enfrentadas em um contexto onde a inovação e a tecnologia possam contribuir para uma solução.

A primeira mesa redonda, que acontece no auditório institucional, traz a temática voltada para Comércio e Serviço, a partir das 19 horas. O evento encerra no dia 30 com o tema do Agronegócio e Cooperativas, a partir das 18 horas.

Vale destacar que haverá momento de perguntas da plateia como forma de melhorar o atendimento da problemática. Após as plenárias será aberto o período de inscrições das propostas para o dia da solução, no escritório da Seict que estará na Expoacre. No Dia da Solução, as apresentações serão realizadas em forma de PITH de 5 minutos para todos os parceiros, empresários, investidores e público presente.

Após as apresentações, as ideias receberão o Selo de Qualidade é serão catalogadas e encaminhadas para a Seict, que por sua vez insere os projetos em sua estrutura de Incubação e no Ecossistema de Inovação (Sebrae Lab, Incubadora IFAC, Fábrica de Soft da Uninorte, Fábrica de Soft da FAAO, UFAC).