Secretaria de Ciência e Tecnologia participa do Fórum Mundial de Educação

Secretário Marcelo Minghelli e Presidente do Conif Prof. Caio Mario Bueno Silva (Foto: Assessoria Sect)
Secretário Marcelo Minghelli e Presidente do Conif Prof. Caio Mario Bueno Silva (Foto: Assessoria Sect)

O Fórum Mundial de Educação (FME) é parte do processo do Fórum Social Mundial (FSM), iniciado em 2001. É um espaço aberto de encontro que visa o aprofundamento da reflexão, o debate democrático de ideias, a formulação de propostas e o intercambio livre de experiências, além da articulação de iniciativas sociais e construção de alternativas à ordem neoliberal, sob a ideia comum de que “Outro Mundo é Possível”.

Este ano o Fórum ocorreu em Canoas, Rio Grande do Sul, no período de 21 a 23 de janeiro. O objetivo do fórum foi fazer um amplo debate e a elaboração de alternativas, com a participação de diferentes setores sociais da comunidade educativa, cujo objetivo é incluir o máximo de perspectivas e posicionar a educação nesse avanço rumo a uma sociedade mais justa e sustentável.

Com uma ampla programação durante os três dias de evento, o Fórum contou com atividades culturais, mesas de debates, grupos de trabalho, comunicações orais e seminários.

Eliezer Pacheco, atual secretário de Educação de Canoas, prestou homenagem aos cinco anos de implantação dos Institutos Federais. Foram homenageados todos que participaram da criação e expansão dos Institutos. E o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minghelli, foi um deles.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter