Secretaria Adjunta de Licitações instala tenda para garantir funcionamento durante pandemia

Objetivo é manter os servidores e participantes dos processos licitatórios em distância segura

Garantir que o estado esteja abastecido com insumos e materiais necessários para seu funcionamento é uma das prioridades do Governo do Acre. Com o objetivo de manter a Secretaria Adjunta de Licitações (Selic) em atuação, mesmo diante da pandemia da Covid-19, e assegurando que os processos licitatórios presenciais continuem em andamento, o governo instalou uma tenda no estacionamento do órgão para que os participantes dos processos possam manter o distanciamento necessário.

Procedimentos licitatórios presenciais que sejam essenciais são realizados em tenda Foto: Vinícius Charife/Selic

Até então, a Selic não teve seu fechamento integral em nenhum momento da pandemia. Funcionando em sistema de rodízio, todas as comissões de licitação mantiveram seus processos em andamento, prorrogando processos com menos urgência e dando prioridade para processos de extrema importância, como aquisição de material médico hospitalar, insumos médicos, prestação de serviços de limpeza, além de processos que causariam prejuízos futuros, como serviços de transporte escolar e equipamentos para fornecimento de água.

De acordo com o secretário adjunto de licitação, Jader Maia Sobrinho, manter a Selic funcionando evita que o estado sofra consequências futuras. “Verificamos novas formas de realizar as licitações, principalmente os procedimentos presenciais, considerando que a prorrogação sucessiva desses processos causaria prejuízos graves a vários órgãos estaduais”, explica.

A instalação da tenda veio para trazer mais segurança tanto para os representantes das empresas quanto para os pregoeiros, servidores que dão andamento aos procedimentos licitatórios. É o que afirma Jadson Correia, presidente da Comissão Permanente de Licitação 01, responsável pelos procedimentos licitatórios da área da saúde.

Objetivo é manter os servidores e participantes dos processos licitatórios em distância segura Foto: Vinícius Charife/Selic

“É uma iniciativa importantíssima, tendo em vista a situação que o mundo vive. Os próprios representantes de empresas que participam das licitações ficavam apreensivos com as possíveis aglomerações e este espaço aberto traz mais segurança tanto para eles quanto para nós, servidores”.

É importante destacar que mesmo com os processos emergenciais, as licitações andam lado a lado, considerando que já havia processos em andamento, com a necessidade de serem finalizados e prover os produtos e serviços que o cidadão acreano precisa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter