Cedim

Secretaria Adjunta da Mulher apresenta plano de ação para os primeiros 100 dias da gestão

Gestores da Secretaria Adjunta da Mulher (Seamd) se reuniram nesta terça-feira, 17, com o Conselho Estadual dos Diretos da Mulher (Cedim) para apresentação e aprovação do plano de ação da pasta para os primeiros 100 dias de governo.

Reunião de apresentação do plano de ação. Foto: Cedida

Buscar parcerias com todos os municípios do Acre, firmar alianças com as prefeituras no enfrentamento à violência contra a mulher e promover ações que revertam a violência, foram algumas das metas estabelecidas pela Seamd e aprovadas pelo Cedim.

A secretária adjunta da mulher, Márdhia El-Shaww, ressaltou que o momento é importante para fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher.

Titulares do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Secretaria Adjunta da Mulher. Foto: Cedida

“Buscaremos por parcerias, para que juntas possamos mudar os índices de violência contra à mulher. Estamos expandindo nossas ações para reverter a realidade das mulheres do nosso Estado”, afirmou a secretária.

Durante a reunião, a presidente do conselho, Geovana Castelo Branco, juntamente com as demais conselheiras, elegeram a secretária adjunta da mulher, Márdhia El-Shawwa, como vice-presidente do Cedim.