Seaprof dialoga com produtores rurais de Santa Rosa do Purus

Na ocasião, Glenilson Figueiredo apresentou o novo gerente de produção de Santa Rosa (Foto: Angela Peres/Secom)
Na ocasião, Glenilson Figueiredo apresentou o novo gerente de produção de Santa Rosa (Foto: Angela Peres/Secom)

Ouvir a comunidade. Foi com este intuito que a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) visitou os municípios de difícil acesso para realizar reuniões com as associações de produtores e sindicatos dos trabalhadores rurais do Acre. Neste sábado, 25, foi a vez da comunidade de Santa Rosa do Purus expor as dificuldades e apresentar as prioridades para os investimentos do governo na política de incentivo à produção.

O encontro realizado no Centro de Florestania também contou com a presença do prefeito Rivelino Mota, dos vereadores Rosenir Lima e Maria Coelho, além da participação dos secretários de Estado de Saúde e Pequenos Negócios, Armando Melo e Henry Nogueira, que aproveitaram a ocasião para anunciar os novos investimentos na região.

Em 2015, aproximadamente, R$ 600 mil serão aplicados no município. O recurso será destinado ao fortalecimento da piscicultura, horticultura, fruticultura e criação de pequenos animais. O Programa de Meliponicultura e Apicultura também será ampliado, beneficiando mais de mil famílias. Ao todo, 14 mil caixas de abelhas serão entregues ainda este ano.

A comunidade de Santa Rosa do Purus expôs suas dificuldades e apresentou as necessidades (Foto: Angela Peres/Secom)
A comunidade de Santa Rosa expôs suas dificuldades e apresentou as necessidades (Foto: Angela Peres/Secom)

“Estamos nos aproximando cada vez mais da comunidade, para que ela nos aponte as problemáticas que devem ser solucionadas. Nos últimos quatro anos de gestão, o governador Tião Viana investiu mais de R$ 2 milhões em Santa Rosa, queremos fortalecer e ampliar o trabalho que já foi iniciado”, explicou Glenilson Figueiredo, secretário de Produção.

A população indígena, que compõe 70٪ do percentual populacional de Santa Rosa, continuará recebendo suporte da Seaprof, por meio do Plano de Gestão de Terras Indígenas. Para melhorar ainda mais o serviço disponibilizado, a secretaria prevê a contratação de novos técnicos para escritório local, bem a adequação e aquisição de equipamentos necessários para o bom funcionamento da unidade.

Nova gerência

Na ocasião, Glenilson Figueiredo apresentou o novo gerente de produção em Santa Rosa do Purus. José Altemir de Sá será responsável pelo atendimento e assistência aos produtores rurais. No município, o escritório local da Seaprof fica localizado na Rua Zé Ferreira, no bairro Centro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter