Saúde reúne profissionais que atuarão em conferências municipais

Moisés Viana, diretor de vigilância em saúde da Sesacre, durante reunião com técnicos que vão ao interior (Foto: Junior Aguiar)

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 9, na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) debateu a metodologia que será usada nas conferências municipais de vigilância em saúde. A reunião preparatória contou com a participação de palestrantes e técnicos que irão percorrer os 22 municípios realizando os encontros.

“Esta reunião é um momento entre os técnicos, para que eles tratem de como irão abordar os temas que são necessários para esse momento”, destaca o diretor de vigilância em saúde da Sesacre, Moisés Viana.

O eixo principal da conferencia é “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS”. Vale lembrar que o cronograma de conferências nos municípios já está fechado. Santa Rosa do Purus é o primeiro município a realizar o evento, na próxima terça-feira, 15.

Os encontros municipais vão escolher os representantes que participarão da conferência estadual, nos dias 19 e 20 de outubro, em Rio Branco, que por sua vez elege os representantes da etapa nacional, a ser realizada em novembro, em Brasília.

A primeira Conferência Nacional de Vigilância em Saúde busca orientar o governo no planejamento da saúde, estabelecendo e definindo as ações prioritária nos municípios, estados e no âmbito nacional, assim destacando quais os principais pontos que são necessários investir e modificar, para uma melhora na prestação de serviço à população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter