Saúde recebe 4 milhões de reais para investimento na humanização

O recurso será aplicado em 2020. Recurso é fruto de investimento da senadora Mailza Gomes

Uma das prioridades do governo do Acre é a de fazer a Saúde do Estado caminhar com qualidade e humanização. Assim, com o esforço dos profissionais em visitar os municípios, fazer o levantamento das necessidades do setor e apresentá-las aos parlamentares, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), recebeu recentemente 4 milhões de reais para a humanização. 

“A prioridade da humanização está para o acolhimento, a ambiência das enfermarias como roupas e lençóis. A ideia é trabalhar com os servidores que são do acolhimento. Também, vamos investir em capacitações para promover um atendimento melhor e humanizado. Isso são as prioridades do projeto de humanização”, frisou a chefe do setor de humanização, Francinete Barros.

Além destes 4 milhões, a senadora Mailza Gomes ainda destinou mais recursos que serão utilizados para reformas de hospitais, aquisição de veículos para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e custeio de material de consumo.  

“Eu tenho consciência da importância que isso tem, da necessidade que existe e da diferença que isso faz na vida do servidor da Saúde que é trabalhar em um ambiente organizado e, também, na vida do cidadão que procura o serviço público de saúde”, disse a senadora Mailza Gomes. 

Além destes 4 milhões, a senadora Mailza Gomes ainda destinou mais recursos que serão utilizados para reformas de hospitais, aquisição de veículos para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e custeio de material de consumo Foto: Cedida

A humanização no ambiente de trabalho é uma mudança cada vez mais presente nos órgãos e gestões com visão de futuro. Dessa forma, a Sesacre busca cada vez mais trabalhar para capacitar os profissionais para que esses possam desenvolver melhor a função de assistência aos municípios.

Capacitar, treinar, dialogar, compreender e promover mudanças são objetivos do Governo do Acre e da gestão da Sesacre para a saúde. Assim, o objetivo é promover um serviço humanizado. Serão contempladas unidades em Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter