Saúde realiza visita técnica ao Hospital do Amor

Com intuito de estabelecer parcerias e conhecer a estrutura física e capacidade técnica dos serviços que serão ofertados pelo Hospital de Amor, foi realizada nesta quarta-feira,27, uma visita técnica ao hospital pela equipe da Diretoria de Vigilância e Ações Programáticas e Estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre).

Visita técnica ao Hospital do Amor (Foto: Cedida)

O gerente do Hospital de Amor, João Paulo Silva, recepcionou a visita, apresentando a estrutura física e funcionamento previsto da unidade. O objetivo da reunião foi firmar parceria, para que o hospital inicie seu funcionamento com todo o apoio das áreas estratégicas da saúde do estado.

“Fomos para estreitar as relações visto que o hospital vai contemplar uma área muito importante que é a saúde da mulher, beneficiando todo o estado por meio das carretas que irão rodar dando o suporte no diagnóstico de diversas doenças através dos exames que serão ofertados”, destaca Lucila Brunetta, Diretora de Vigilância e Ações Programáticas e Estratégicas.

O Hospital terá duas carretas de atendimento e uma de educação em saúde para capacitar os profissionais dos municípios bem como promover o conhecimento para as mulheres com foco na prevenção.

“Sou muito grata ao Governador Gladson Cameli e ao Secretário Alysson Bestene que em breve assinarão o convênio para ofertar esse serviço, visto que beneficiará todas as mulheres do Estado, tanto no diagnóstico como no tratamento do câncer de colo de útero e de mama que vem aumentando nos últimos anos”, acrescenta Lucila.

Participaram da visita, Luiz Carlos Marinho chefe de Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos, a Gerente do Núcleo da Atenção Básica, Emanuelly Nóbrega, Gerente do Núcleo das Doenças Crônicas, Adriana Lobão e também a técnica Argentina Viera, responsável pelo monitoramento e ações referentes ao câncer de colo e mama.