Saúde realiza palestra na Semana da Biologia

A convite da Universidade Federal do Acre (Ufac), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participou nesta terça-feira, 15, da Semana da Biologia, que acontece até o próximo dia 18, no campus Rio Branco.

O evento tem o intuito de agregar acadêmicos e profissionais das Ciências Biológicas e áreas afins com a realização de minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas e outras atividades como forma de abrir espaço para o debate deste segmento.

A Sesacre, por meio da Vigilância em Saúde, participou das atividades com a palestra “Atuação do biólogo na saúde pública”, ministrada pela bióloga Rosineide Monteiro de Araújo, chefe  do Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde.

“Foi muito importante à participação da Secretaria de Saúde no evento, pois divulga as ações desenvolvidas no departamento de vigilância em saúde para os acadêmicos, visto que, provavelmente os mesmos desconhecem o papel das vigilâncias, uma oportunidade que eles também podem ter para realizar seus TCC nessa área tão importante que é a saúde pública”, destaca.

A Semana da Biologia traz temas como a trajetória de um biólogo, mulheres na ciência, segredos das plantas medicinais, mudanças climáticas, queimadas, liberação do uso de agrotóxicos e seus impactos nos polinizadores.