Workshop

Saúde realiza encontro para debater atenção ambulatorial especializada e primária

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou nesta terça-feira, 23, na Policlínica Tucumã e Unidade de Saúde da Família Platilde, o Workshop de Integração entre Atenção Primária à Saúde e Atenção Ambulatorial Especializada, sendo uma das etapas do processo de organização do sistema de saúde especializado, o Planifica SUS.

Os Workshops ocorreram simultaneamente nos municípios de Santa Rosa do Purus, Porto Acre, Manoel Urbano, Rio Branco e Porto Acre. Foto: Odair Leal/Secom

O workshop visa o alinhamento das temáticas, sendo que neste evento específico o foco foi a interação da Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, visando o fortalecimento do serviço das redes de atenção à saúde do estado.

“Nesses encontros podemos realizar uma análise e alinhar justamente como iremos conduzir os cuidados de forma integrada dos usuários que precisam de um cuidado contínuo e especializado”, explicou a coordenadora estadual do PlanificaSUS no Acre, Emanuelly Nóbrega.

Coordenadora estadual do Planifica SUS no Acre, Emanuelly Nóbrega. Foto: Odair Leal/Secom

No Acre, a unidade referência para da Atenção ambulatorial especializada da planificação será a Policlínica Tucumã, a qual está em processo de organização dos serviços que serão ofertados.

Os Workshops ocorreram simultaneamente nos municípios de Santa Rosa do Purus, Porto Acre, Manoel Urbano, Rio Branco e Porto Acre.