Saúde promove ação em comemoração ao Dia Mundial

O Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado da Saúde promove entre os dias 2 a 5 de abril de 2019, ações em Alusão ao Dia Mundial da Saúde que é comemorado nacionalmente no dia 7 de abril.

A ação ocorre das 13h às 15h, no auditório do Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Divisão de Educação em Saúde e Mobilização Social e demais áreas técnicas.

Essas ações têm como objetivo desenvolver a prevenção e promoção da saúde de alunos e funcionários do Ifac, com o intuito de torná-los multiplicadores de informação em suas comunidades, contribuindo desta forma para reduzir os números de agravos e de doenças.

Na oportunidade serão divulgadas informações importantes sobre os eventos epidemiológicos prevalentes no Estado e no Município de Rio Branco. A ação visa contribuir para a melhoria da saúde da população bem como contribuir com a melhoria da qualidade de vida.

Algumas doenças tiveram taxas de crescimento elevado, tais como: As doenças causadas pelo aedes aegypti, caxumba, sífilis, influenza, tuberculose, sarampo, hepatites virais, sífilis.

A ação foi desenvolvida em consonância com a proposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) que em 2019 elegeu 10 prioridades de saúde dentre elas estão: poluição do ar e mudanças climáticas, doenças crônicas não transmissíveis, pandemia de gripe, relutância em vacinar, dengue, HIV.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter