Saúde Itinerante realiza mais de 700 atendimentos em Porto Walter

Famílias do Antimary foram atendidas este ano pelo Programa que tem como objetivo levar atendimento médico a comunidades mais isoladas do estado (Foto: Gleilson Miranda)

Famílias do Antimary foram atendidas este ano pelo programa, que tem como objetivo levar atendimento médico às comunidades mais isoladas do Estado (Foto: Gleilson Miranda)

Equipe do Programa Saúde Itinerante, do governo do Acre, esteve no último fim de semana realizando atendimentos clínicos e exames no município de Porto Walter e comunidades adjacentes.

Vinte profissionais, entre médicos, enfermeiras, assistente social e bioquímico, realizaram mais de 700 atendimentos e cerca de 228 exames, além de 164 ultrassonografias.

As ações visam atender uma demanda reprimida das pessoas que estão à espera do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “Estamos levando promoção de saúde às comunidades mais longínquas do Estado e nossa equipe vem desempenhando um esforço de levar atendimento humanizado àqueles que não têm acesso a esses serviços”, destaca a coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Celene Maia.